TROCAS E DEVOLUÇÕES

1) CONDIÇÕES GERAIS. 

A empresa A.T.I. BRASIL – ARTIGOS TÉCNICOS INDUSTRIAIS LTDA em respeito ao Código de Defesa do Consumidor concede prazos e regras para a realização de troca ou devolução dos produtos.

2) TROCA DE PRODUTO REALIZADA NA LOJA ONLINE:

Inicialmente, você deverá acessar o seu painel de pedidos, através do site www.atibrasil.com.br. Em seguida, acessar o número do pedido que deseja realizar a troca. 

Será necessário preencher o formulário disponibilizado para análise da nossa equipe. Você receberá orientação da nossa equipe de atendimento levando em consideração os critérios abaixo:

 

OBS. 1: Não realizamos a troca dos produtos os quais foram adquiridos por cupons de desconto promocionais.

OBS. 2: Quando o pedido de compra inicial possuir mais de um item, é possível realizar a troca parcial.

OBS. 3: A troca do item será levada em consideração em sua quantidade total de produtos. Não é possível solicitar a divisão da quantidade do produto.

OBS. 4: Será permitida a troca do produto uma única vez. 

OBS. 5: A solicitação de troca pode ocorrer em até 15 (Quinze) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento (a) às seguintes regras:

  • O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (É indicado o plástico bolha lacrado com fita);
  • O produto deverá estar acompanhado do manual e de todos os acessórios que foram enviados junto;
  • Não deverá apresentar indícios de uso e violação do lacre original do fabricante;
  • Deverá estar acompanhado do DANFE (Documento Auxilia de Nota Fiscal Eletrônica);
  • Informar no verso da DANFE o motivo de sua troca;
  • Para os pedidos de troca, não será possível utilizar cupons, bônus, descontos vindos de combos ou qualquer outra vantagem promocional vigente no site.
  • Você receberá por e-mail os detalhes do destinatário de sua postagem.

 

ASSIM QUE O PRODUTO ESTIVER EMBALADO E PRONTO PARA ENVIO:

 

  • É necessário se dirigir a uma agência dos Correios, levando o Código de Autorização recebido por e-mail e o produto para postagem;
  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.
  • Assim que o produto for recebido no Centro de Distribuição da nossa empresa, nossa equipe realizará a conferência dos requisitos para troca.
  • O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio;
  • Se o produto estiver de acordo com as regras e se você solicitou a troca pelo mesmo produto, será providenciado o envio para o mesmo endereço de entrega do pedido original. 
  • Se a solicitação da troca for pelo mesmo produto, o qual se identificou defeito ou vício oculto e este não constar em estoque, será enviado um e-mail informando sobre a prorrogação do prazo de até 90 dias, devido à necessidade de importação dos produtos ou será disponibilizado um cupom VALE-TROCA para utilização no prazo de 90 dias.
  • Se o produto estiver de acordo com as regras, mas a troca é por um produto diferente do que foi adquirido, o produto será devolvido ao nosso estoque, e será disponibilizado um cupom VALE-TROCA para utilização no prazo de 90 dias. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível!

3) TROCA DE PRODUTO RETIRADO NA LOJA FÍSICA:

Inicialmente, você deverá entrar em contato com a A.T.I. BRASIL, através do e-mail lojavirtual@atibrasil.com.br. Em seguida, preencher o campo assunto do e-mail: “trocas e devoluções”.

 

  •  No e-mail deve constar a informação se deseja a troca do produto ou a devolução.       
  •  Quais são os itens que deseja efetuar a troca.
  •  Número do pedido.

 

Você receberá orientação da nossa equipe de atendimento levando em consideração os critérios abaixo:

OBS. 1: Não realizamos a troca dos produtos os quais foram adquiridos por cupons de desconto promocionais.

OBS. 2: Quando o pedido de compra inicial possuir mais de um item, é possível realizar a troca parcial.

OBS. 3: A troca do item será levada em consideração em sua quantidade total de produtos. Não é possível solicitar a divisão da quantidade do produto.

OBS. 4: Será permitida a troca do produto uma única vez. 

OBS. 5: A solicitação de troca pode ocorrer em até 15 (Quinze) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento (a) às seguintes regras:

 

  • É necessário se dirigir a uma unidade A.T.I. BRASIL – ARTIGOS TÉCNICOS INDUSTRIAIS LTDA, levando o Código de Autorização recebido por e-mail e o produto;
  • O produto será recebido por nossos colaboradores e será encaminhado ao Centro de Distribuição da A.T.I. BRASIL – ARTIGOS TÉCNICOS INDUSTRIAIS LTDA, onde uma equipe irá fazer a conferência e lhe enviará um e-mail informando sobre a nova data da retirada.
  • O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio;
  • Se a solicitação da troca for pelo mesmo produto, produto o qual se identificou defeito ou vício oculto e este não constar em estoque, será enviado um e-mail informando sobre a prorrogação do prazo de até 90 dias, devido à necessidade de importação dos produtos ou será disponibilizado um cupom VALE-TROCA para utilização no prazo de 90 dias.
  • Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será devolvido ao nosso estoque, e será disponibilizado um cupom VALE-TROCA para utilização no prazo de 90 dias. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível!

 

4) PRAZO PARA RESOLUÇÃO DE TROCAS.

Para analisar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções a A.T.I. BRASIL – ARTIGOS TÉCNICOS INDÚSTRIAIS LTDA possui o prazo de até 5 (cinco) dias corridos, começando a valer a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

5) VALE TROCA.  

O VALE-TROCA é uma opção mais cômoda ao consumidor. Ele será disponibilizado assim que o centro de distribuição da A.T.I. BRASIL realizar a conferência.

O valor pago pelo produto trocado retorna como crédito no site e estará vinculado ao CPF do consumidor que realizou a troca, sendo intransferível.

É possível utilizá-lo para compra de qualquer outro item dentro do prazo de validade de 90 (noventa) dias, contados da disponibilização do VALE-TROCA.

 

PARA UTILIZAR O VALE-TROCA, VOCÊ DEVE SEGUIR OS SEGUINTES PASSOS:

 

  • Acesse site WWW.ATIBRASIL.COM.BR através de um computador ou smartphone.
  • Escolha o produto e adicione à sacola.
  • Na aba de pagamentos, selecione a opção "CUPOM DE DESCONTO" e adicione o código disponibilidade pelos atendentes.  
  • Se o valor da sua compra for superior ao crédito, o valor do VALE-TROCA será subtraído automaticamente do total da sua compra, e o pagamento do valor remanescente poderá ser realizado de acordo com as opções de pagamento disponíveis no site.
  • Os valores creditados no VALE-TROCA deverão ser utilizados de forma integral, não é permitido a utilização parcial dos créditos.
  • Não é possível utilizar o VALE-TROCA para pedidos realizados no televendas e/ou nas lojas físicas.     

6) IMPORTANTE. 

A solicitação de troca de produto possui um prazo de até 5 (cinco) dias corridos após o recebimento dos produtos no Centro de distribuição da A.T.I. BRASIL para conferência e retorno ao cliente com a solução. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

Se a solicitação da troca for por um produto e este não constar em estoque, será enviado um e-mail informando sobre a prorrogação do prazo de até 90 dias, devido a necessidade de importação dos produtos ou será disponibilizado um cupom VALE-TROCA para utilização no prazo de 90 dias.

A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.

7) DEVOLUÇÃO DO PRODUTO.

Você pode solicitar a devolução do seu produto e o cancelamento da compra em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido.

 

Inicialmente, você deverá entrar em contato com a A.T.I. BRASIL, através do e-mail lojavirtual@atibrasil.com.br. Em seguida, preencher o campo assunto do e-mail: “Devoluções produtos loja virtual”.

 

- No e-mail de devolução deve constar a informação

- Quais são os itens que deseja efetuar a devolução.

- Número do pedido.

 

Você receberá orientação da nossa equipe de atendimento levando em consideração os critérios abaixo:

 

FIQUE ATENTO ÀS SEGUINTES REGRAS:

 

  • Após o envio do e-mail solicitando a devolução você receberá uma autorização para postagem do produto diante de uma agência dos correios e nos casos em que a retirada foi em uma loja física, encaminharemos uma autorização de recebimento para que você se desloque até uma loja física e entregue o produto.
  • O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (É indicado o plástico bolha lacrado com fita);
  • O produto deverá estar acompanhado do manual e de todos os acessórios que foram enviados junto;
  • deverá estar acompanhado do DANFE (Documento Auxilia de Nota Fiscal Eletrônica);
  • Informar no verso da DANFE o motivo da devolução;
  • Assim que o produto for recebido por Centro de Distribuição da A.T.I. Brasil, nossa equipe realizará a conferência;
  • A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.

8) RESTITUIÇÃO DE VALORES EM CASO DE DEVOLUÇÃO.

Se a sua escolha for pela devolução do produto e cancelamento da compra, o reembolso do valor será feito na mesma forma de pagamento escolhida, sendo:

 

PAGAMENTO REALIZADO POR CARTÃO DE CRÉDITO: Após a realização do cancelamento, será possível verificar a realização do estorno que aparecerá na fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.

 

PAGAMENTO REALIZADO POR BOLETO BANCÁRIO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA: Após a realização do cancelamento, a restituição ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis direto na conta bancária.  IMPORTANTE: É NECESSÁRIO QUE A CONTA INFORMADA SEJA EM NOME DO CLIENTE QUE ADQUIRIU O PRODUTO E SOLICITOU A TROCA.

A.T.I. BRASIL - ARTIGOS TÉCNICOS INDUSTRIAIS LTDA.