Aço bruto tem produção com leve crescente no primeiro bimestre

Aço bruto tem produção com leve crescente no primeiro bimestre

Pensando na indústria em geral e um possível aumento na demanda de mercado, a A.T.I. Brasil aborda o tema da produção de aço no país com base nos dois primeiros meses do ano. A taxa foi de crescimento positivo para a indústria e para os setores abrangentes.

Os dados apontados pelo Instituto do Aço Brasil indicaram que o Brasil teve a produção de 5,6 milhões de toneladas de aço bruto, no acumulado dos dois primeiros meses do ano de 2019, representando um avanço de 0,5% em comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os laminados, em comparação com o mesmo período do ano anterior, tiveram uma retração de 5,5%, produzindo 3,5 milhões de toneladas. Em relação aos semiacabados para venda, obtiveram o total de 1,4 milhões de toneladas, apresentando 4,2% abaixo ao registro do ano de 2018, no mesmo período.

Internamente as vendas acumularam o total de 2,8 milhões de toneladas, nos dois primeiros meses do ano, que quando comparado com o mesmo período do ano anterior, indica uma queda de 0,7%. O consumo interno dos produtos siderúrgicos teve um total de 3,2 milhões de toneladas entre janeiro e fevereiro, com uma queda de 1,2% também em comparação com os dois primeiros meses de 2018.

FEVEREIRO

No mês de fevereiro de 2019, a produção de aço bruto foi registrada com o total de 2,7 milhões de toneladas, com queda de 1,7% diante de fevereiro do ano anterior. A produção de laminados marcou 1,7 milhões de toneladas, sendo 7,9% mais baixo quando comparado com o período do ano de 2018. Já a produção de semiacabados para vendas teve a marca de 700 mil toneladas, apresentando um aumento de 1% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A A.T.I. BRASIL comercializa componentes para a indústria e de forma otimista acredita no crescimento produtivo dos setores abrangentes. Saiba mais sobre a A.T.I. Brasil, produtos e marcas de distribuição por meio dos nossos canais de atendimento.

Fonte: http://www.ipesi.com.br/Noticias/7255-producao-de-aco-bruto-avanca-levemente-no-primeiro-bimestre