BRIGADA DE INCÊNDIO A.T.I. BRASIL RECEBE TREINAMENTO

BRIGADA DE INCÊNDIO A.T.I. BRASIL RECEBE TREINAMENTO

No último sábado (17) a sede da A.T.I. BRASIL na cidade de Curitiba/PR recebeu um grupo de 15 colaboradores para a formação da nova equipe da brigada de incêndio da empresa. Os integrantes que já faziam parte da brigada tiveram a oportunidade de renovarem seus conhecimentos, enquanto os novos brigadistas puderam aprender sobre as técnicas e o correto procedimento para atendimento em caso de primeiros socorros e de princípio de incêndio.

O curso foi dividido em uma parte teórica e a outra parte em atividade prática. Em sua primeira parte, os brigadistas foram abordados teoricamente quanto o correto procedimento para atendimento de primeiros socorros e sobre as causas de incêndio, propagação do fogo e a forma correta de manipulação do material para o combate ao incêndio.

No período da tarde, após uma avaliação, a nova equipe de brigadistas recebeu a parte prática do treinamento, onde iniciaram se dividindo em dupla e simulando a abordagem e a realização dos primeiros atendimentos de socorro. Logo em seguida, na área externa da empresa, simularam o combate contra o fogo utilizando extintores de acordo com o tipo de material que estava em chamas.

A última parte do curso teve a abordagem de como se portar durante um princípio de incêndio, desde o local de encontro, maneira e regras de uso da acoplagem da mangueira de água no hidrante e dos primeiros passos para iniciar a contenção do fogo, assim como, da organização e armazenamento dos materiais utilizados. Após a última etapa do curso, os novos brigadistas tiveram o “batizado”, onde em dois grupos receberam contínuos jatos de água gelada.

treinamento_brigada_incendio

A A.T.I. BRASIL agradece aos novos brigadistas que estão aptos para auxiliar em casos de primeiros socorros e de princípios de incêndio, onde se comprometeram em zelar pela segurança e bem-estar de toda equipe de trabalho.

Fonte: Comunicação A.T.I. BRASIL