Conheça a linha da Elesa+Ganter que impede a proliferação de micróbios, bactérias e fungos

Conheça a linha da Elesa+Ganter que impede a proliferação de micróbios, bactérias e fungos

Uma das maiores ameaças à saúde pública, de acordo com a OMS, é a resistência antimicrobiana, correspondente ao impacto epidemiológico e econômico do fenômeno. Algumas das principais bactérias responsáveis pelas infecções apresentam taxas elevadas de resistência, necessitando de cuidados especiais, principalmente em industrias de segmento como a alimentícia, farmacêutica e química.

Pensando desse modo, visto a grande importância do cuidado com a segurança sanitária, a Elesa+Ganter recentemente ampliou o seu portfólio de produtos lançando a linha SAN, com novos componentes fabricados em tecnopolímero especial, que vem com o objetivo de contribuir com a segurança e higiene do profissional que trabalha nesse tipo de ambiente, assim como, da comunidade. Os micróbios, bactérias e os fungos estão cada vez mais resistentes aos antibióticos, se tornando cada vez mais um problema para as pessoas.

Os produtos são fabricados em tecnopolímero especial com aditivos de íon e prata em uma base não orgânica (dispensa componentes farmacêuticos ativo, pesticidas ou antibióticos), impossibilitando a proliferação de organismos que não são saudáveis, como micróbios, fungos e bactérias.

Esses tipos de componentes são extremamente indicados para equipamentos médicos, hospitalares, de reabilitação, assim como, para a indústria farmacêutica, alimentícia e química. Os produtos Elesa+Ganter da linha SAN estão disponíveis na cor cinza escuro e branca com gravações a laser no produto indicando SAN que é facilmente identificado.

De acordo com a fabricante, os testes laboratoriais mostraram que 98,9% das bactérias são eliminadas ao longo de 24 horas (ISO 22196: 2001). Mesmo com diversos ciclos de utilização e limpeza dos produtos da linha SAN, não é apresentado nenhuma alteração nas características antimicrobianas, onde é possibilitado pela estrutura que libera os íons de prata de forma controlada ao longo de tempo.

Conheça mais sobre os produtos Elesa+Ganter da linha SAN entrando em contato através dos canais de comunicação A.T.I. BRASIL! Confira aqui.

Siga nossa página nas redes sociais LinkedInInstagram e YouTube.

Fonte: Elesa+Ganter / Comunicação A.T.I. BRASIL