Rolamentos Rígidos de Esferas SKF

Rolamentos Rígidos de Esferas SKF Ver maior

1

Compartilhe:

Ver catálogo

Mais informações

Os rolamentos rígidos de esferas são particularmente versáteis. Eles são de concepção simples, de tipo não separável, indicados para velocidades elevadas e extremamente elevadas, resistentes em operação e exigem pouca manutenção.

Os rolamentos rígidos de esferas para aplicações especiais incluem:

Rolamentos rígidos de uma carreira de esferas

Os rolamentos rígidos de uma carreira de esferas SKF apresentam ranhuras de pista profundas e ininterruptas. As ranhuras da pista têm uma osculação próxima às esferas, o que permite aos rolamentos acomodar as cargas radiais e axiais em ambas direções.

Os rolamentos rígidos de uma carreira de esferas estão disponíveis abertos ou tampados (com vedações ou placas de proteção).

Rolamentos rígidos de esferas de aço inoxidável

Os rolamentos rígidos de esferas de aço inoxidável SKF são resistentes a corrosão provocada por umidade e vários outros fatores. Eles podem acomodar cargas radiais e axiais em ambas as direções. Esses rolamentos possuem uma capacidade de carga menor do que rolamentos de mesmo tamanho feitos de aço com alto teor de cromo.

Os rolamentos estão disponíveis abertos ou tampados (com vedações ou placas de proteção).

Rolamentos rígidos de uma carreira de esferas com rasgos de entrada

Os rolamentos rígidos de uma carreira de esferas com rasgos de entrada possuem um rasgo de entrada nos anéis interno e externo para acomodar mais esferas do que os rolamentos rígidos de esferas padrão. Os rolamentos com rasgos de entrada apresentam uma capacidade de carga radial superior à dos rolamentos sem rasgos, no entanto, sua capacidade de carga axial é limitada. Eles também não operam nas mesmas velocidades elevadas que os rolamentos sem rasgos.

Os rolamentos rígidos de esferas com rasgos de entrada estão disponíveis abertos ou com placas de proteção.

Rolamentos rígidos de duas carreiras de esferas

Os rolamentos rígidos de duas carreiras de esferas da SKF correspondem em projeto aos rolamentos rígidos de uma carreira de esferas. Suas ranhuras de pista profundas e ininterruptas têm uma osculação próxima às esferas, o que permite aos rolamentos acomodar cargas radiais e axiais em ambas as direções.

Os rolamentos rígidos de duas carreiras de esferas são muito adequados aos arranjos de rolamentos em que a capacidade de carga do rolamento de uma carreira é inadequada. Para o furo e o diâmetro externo, os rolamentos de duas carreiras são ligeiramente mais largos do que os rolamentos de uma carreira das séries 62 e 63, mas têm capacidade de carga consideravelmente superior.

Rolamentos rígidos de duas carreiras de esferas só estão disponíveis como rolamentos abertos (sem vedações ou placas de proteção).

Rolamentos com canal para o anel de retenção

Os rolamentos rígidos de esferas com ranhura para anel de retenção podem simplificar o projeto de um arranjo, já que é possível fixar axialmente os rolamentos no mancal por meio do anel de retenção. Esse procedimento economiza espaço e pode reduzir significativamente o tempo de instalação.

As seguintes variações estão disponíveis para os modelos básicos de rolamentos rígidos de esferas e para rolamentos com rasgos de entrada:

  • Rolamentos abertos somente com uma ranhura para o anel de retenção
  • Rolamentos abertos com um anel de retenção
  • Rolamentos com um anel de retenção e uma placa de proteção no lado oposto
  • Rolamentos com um anel de retenção e uma placa de proteção em ambos os lados

Rolamentos de operação silenciosa SKF

Os rolamentos rígidos de esferas SKF de operação silenciosa são projetados para cumprir com os exigentes requisitos de ruido em aplicações como geradores de turbina eólica e para proporcionar desempenho consistente em uma variedade de condições de operação. 

Rolamentos pareados

Nos arranjos de rolamentos em que a capacidade de carga de um único rolamento é insuficiente, ou em que o eixo deva ser fixado axialmente em ambas as direções com uma folga axial específica, a SKF pode fornecer, sob encomenda, pares combinados de rolamentos rígidos de uma carreira de esferas.

Os rolamentos são combinados na produção de forma que, ao serem montados imediatamente adjacentes um ao outro, a carga é distribuída uniformemente entre os rolamentos, sem a necessidade de calços ou dispositivos similares.

11 outros produtos na mesma categoria: