Rolamentos de Esferas de Contato Angular SKF

Rolamentos de Esferas de Contato Angular SKF Ver maior

Compartilhe:

Ver catálogo

Mais informações

Os rolamentos de esferas de contato angular possuem pistas nos anéis interno e externo que são descoladas uma em relação à outra na direção do eixo do rolamento. Isto significa que eles são adequados para suportar cargas combinadas, ou seja, cargas axiais e radiais atuando simultaneamente.

Os rolamentos de esferas de contato angular SKF são fabricados em uma grande variedade de modelos e tamanhos. Os modelos usados com maior frequência são:

  • Rolamentos de uma carreira de esferas de contato angular
  • Rolamentos de duas carreiras de esferas de contato angular
  • Rolamentos de esferas de quatro pontos de contato

Outros rolamentos de esferas de contato angular SKF incluem:

  • Rolamentos de esferas de contato angular de super precisão
  • Rolamentos de esferas de contato angular de seção fina
  • Unidades de rolamento de cubo

Rolamentos de uma carreira de esferas de contato angular

Os rolamentos de uma carreira de esferas de contato angular SKF só podem suportar cargas axiais em uma direção. Geralmente, um rolamento de uma carreira é ajustado em relação a outro rolamento.

Os rolamentos não podem ser separados e os anéis apresentam um ressalto baixo e um alto.

A linha padrão de rolamentos de uma carreira de esferas de contato angular SKF compreende rolamentos das séries 72 B(E) e 73 B(E). Alguns tamanhos da série 70 B(E) também estão disponíveis.

Rolamentos de duas carreiras de esferas de contato angular

Os rolamentos de duas carreiras de esferas de contato angular SKF correspondem em projeto a dois rolamentos de uma carreira de esferas de contato angular com arranjo em 0, mas ocupam menos espaço axial. Podem suportar cargas radiais e axiais em ambas as direções. Possibilitam arranjos rígidos e podem suportar momentos de inclinação.

A linha padrão de rolamentos de duas carreiras de esferas de contato angular SKF compreende rolamentos das séries 32 A, 33 A e 33 D.

Rolamentos de esferas de quatro pontos de contato

Os rolamentos de esferas de quatro pontos de contato são rolamentos radiais de uma carreira de esferas de contato angular com pistas que são projetadas para suportar cargas axiais em ambas as direções. Esses rolamentos ocupam espaço axial consideravelmente menor do que os rolamentos de duas carreiras.

O anel interno é dividido. Isso permite acrescentar um grande número de esferas ao rolamento, fornecendo alta capacidade de carga. Os rolamentos são do tipo separável, isto é, o anel externo com o conjunto de esferas pode ser montado de forma independente das duas metades do anel interno.

As duas metades do anel interno dos rolamentos de esferas de quatro pontos de contato SKF Explorer têm um ressalto rebaixado. Isso melhora o fluxo de óleo quando o rolamento é usado com um rolamento de rolos cilíndricos SKF. Além disso, os rebaixos podem ser usados para facilitar a desmontagem.

A linha padrão de rolamentos de esferas de quatro pontos de contato SKF compreende rolamentos das séries QJ 2 e QJ 3.

11 outros produtos na mesma categoria: