Rolamentos de Rolos Cônicos SKF

Rolamentos de Rolos Cônicos SKF Ver maior

Compartilhe:

Ver catálogo

Mais informações

Os rolamentos de rolos cônicos têm pistas de anel interno e externo cônicas e rolos cônicos. Eles são adequados para suportar cargas combinadas, ou seja, cargas axiais e radiais atuando simultaneamente. As linhas de projeção das pistas convergem em um ponto comum no eixo do rolamento para oferecer movimento rolante autêntico e baixo atrito.

Os rolamentos de uma carreira de rolos cônicos são separáveis, ou seja, o anel interno com conjunto de gaiola e rolos (cone) pode ser montado separadamente do anel externo (capa).

Alguns dos fatores que influenciam o desempenho e a vida útil dos rolamentos de rolos cônicos SKF são:

  • Extremidade do rolo/área de contato do flange
  • Perfis de pista
  • Consistência de perfis e tamanho dos rolos

Rolamentos de projeto básico

O modelo e a geometria interna dos rolamentos de rolos cônicos de modelo básico SKF permitem que esses rolamentos proporcionem uma vida útil longa. O perfil abaulado das pistas e o acabamento superficial otimizado do flange do anel-guia permitem que esses rolamentos tenham funcionamento mais frio e consumam menos lubrificante do que os rolamentos de modelo convencional.

Rolamentos da linha TQ

Os rolamentos de rolos cônicos da linha TQ possuem características operacionais claramente definidas, além de rolamentos feitos de acordo com os modelos convencionais. O perfil de contato logarítmico proporciona uma melhor distribuição de carga na área de contato do rolo/pista para manter os picos de tensão dentro dos limites aceitáveis, mesmo sob leve desalinhamento.

Assim como os rolamentos SKF Explorer, a área de contato da extremidade do rolo/flange TQ é projetada para reduzir o atrito e desgaste no início de operação. Normalmente, os rolamentos não precisam de procedimentos de amaciamento após a instalação. Os rolamentos sofrem apenas uma pequena e controlada perda de pré-carga inicial.

Rolamentos com anel externo flangeado

Certos tamanhos de rolamentos de uma carreira de rolos cônicos SKF também estão disponíveis com um flange no anel externo. Rolamentos com anel externo flangeado são relativamente fáceis de fixar axialmente no mancal. O furo no mancal também é mais fácil e mais econômico de produzir, uma vez que não são necessários ressaltos.

Rolamentos pareados

Os rolamentos pareados podem ser fornecidos para arranjos de rolamentos nos quais a capacidade de carga de um rolamento simples é inadequada ou onde o eixo precisa ser fixado axialmente em ambas as direções com uma determinada pré-carga ou folga axial específica. Os rolamentos e os espaçador(es) do anel são pareados na produção e fornecidos como um conjunto. Quando montada, a carga radial é distribuída uniformemente entre os rolamentos.

A linha básica de rolamentos pareados SKF constituem os seguintes itens:

  • Rolamentos pareados dispostos em X
  • Rolamentos pareados dispostos em 0
  • Rolamentos pareados dispostos em tandem

Principais características

  • Suportam cargas altas
  • São duráveis e confiáveis
  • Suportam condições extremas e desafiadoras
  • Otimizam a produtividade e a segurança

11 outros produtos na mesma categoria: