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Rolamentos Autocompensadores de Esferas SKF

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Detalhes

Os rolamentos autocompensadores de esferas possuem duas carreiras de esferas e uma pista esférica comum no anel externo. Isto torna o rolamento insensível ao desalinhamento angular do eixo em relação ao mancal. Os rolamentos autocompensadores de esferas geram menos atrito que qualquer outro tipo de rolamento de esferas, o que permite que eles trabalhem com uma temperatura mais baixa, mesmo em altas velocidades.

Os rolamentos autocompensadores de esferas SKF estão disponíveis em diversos modelos, incluindo:

  • Rolamentos de projeto básico
  • Rolamentos com um anel interno prolongado
  • Rolamentos vedados

Rolamentos de projeto básico

Os rolamentos autocompensadores de esferas de projeto básico estão disponíveis com um furo cilíndrico ou, em determinados tamanhos, com furo cônico 1:12.

Os rolamentos autocompensadores grandes das séries 130 e 139, podem ser utilizados em qualquer aplicação em que seja priorizado o baixo atrito em detrimento da capacidade de carga elevada. Esses rolamentos são equipados com um canal circular e três furos igualmente espaçados para lubrificação do anel externo e seis furos igualmente espaçados para lubrificação do anel interno.

As esferas de alguns rolamentos das séries 12 e 13 ficam salientes em relação às faces laterais do rolamento e os valores desta saliência devem ser considerados no projeto dos componentes bem próximos aos do rolamento.

Rolamentos com um anel interno prolongado

Os rolamentos autocompensadores de esferas com um anel interno prolongado foram desenvolvidos para aplicações menos exigentes, que utilizam sistemas de eixos comerciais comuns. A tolerância do furo especial, classe JS7, facilita a montagem e a desmontagem.

Os rolamentos autocompensadores de esferas com um anel interno prolongado são fixados axialmente no eixo por meio de uma ranhura em uma extremidade do anel interno, que se encaixa em um pino ou parafuso do ressalto instalado no eixo. O dispositivo de suporte também impede que o eixo gire no furo do rolamento.

Características do rolamento

  • Acomoda desalinhamento estático e dinâmico
  • Excelente desempenho em alta velocidade
  • Mínimo de manutenção
  • Baixo atrito
  • Excelente desempenho com carga leve
  • Baixo ruído

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