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Rolamentos Autocompensadores de Rolos SKF

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Detalhes

Os rolamentos autocompensadores de rolos possuem duas carreiras de rolos com uma pista esférica comum no anel externo e duas pistas no anel interno inclinadas em um ângulo em relação ao eixo do rolamento. O ponto central da esfera na pista do anel externo fica no eixo do rolamento. Por isso os rolamentos são autocompensadores e insensíveis ao desalinhamento do eixo em relação ao mancal.

Os rolamentos autocompensadores de rolos são projetados para acomodar cargas radiais pesadas, assim como cargas axiais pesadas em ambas as direções.

Fatores que influenciam o desempenho dos rolamentos autocompensadores de rolos SKF:

  • Geometria dos rolos
  • Pistas e gaiolas
  • Tratamento térmico
  • Acabamento superficial de todas as superfícies de contato

Rolamentos para aplicações vibratórias

Para aplicações vibratórias, a SKF fornece rolamentos autocompensadores de rolos com furo cilíndrico ou cônico e gaiolas de aço estampado com superfície temperada (designações de séries 223/VA405). Esses rolamentos apresentam as mesmas dimensões e as características de desempenhos que os rolamentos de projeto básico, mas possuem folga interna radial C4 como padrão

Rolamentos para aplicações vibratórias também estão disponíveis com um furo cilíndrico revestido com PTFE (sufixo de designação VA406). Esses rolamentos são fabricados de acordo com as especificações VA405, com exceção do furo. Os rolamentos VA406 são indicados para a posição de rolamento livre em aplicações vibratórias com rotação do anel externo. O revestimento PTFE evita corrosão por contato entre o eixo e o furo do rolamento. Portanto, os eixos não requerem tratamentos térmicos especiais ou revestimentos.

Todos os rolamentos são fornecidos com um canal circular e furos para lubrificação no anel externo.

Principais características

  • Acomodar desalinhamentos
  • Alta capacidade de carga
  • Vida útil longa
  • Baixo atrito
  • Robustez

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