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Rolamentos Axiais Autocompensadores de Rolos SKF

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Detalhes

Os rolamentos axiais autocompensadores de rolos SKF possuem pistas especialmente projetadas e contém um grande número de rolos assimétricos. Os rolos têm conformidade ideal com as pistas da arruela para otimizar a distribuição de carga ao longo do comprimento do rolo. Portanto, eles podem suportar velocidades relativamente altas, cargas axiais pesadas em uma direção e cargas radiais pesadas. A carga é transmitida entre as pistas em um determinado ângulo com o eixo do rolamento.

Os rolamentos axiais de rolos são autocompensadores e conseguem suportar desalinhamentos do eixo em relação ao mancal, que podem ser causados, por exemplo, por deflexão do eixo.

Rolamentos de projeto básico

Dependendo da série e do tamanho, os rolamento axiais autocompensadores de rolos SKF são produzidos em dois modelos básicos: rolamentos sem sufixo de designação e rolamentos modelo E.

Rolamentos sem sufixo de designação

Os rolamentos sem sufixo de designação possuem uma gaiola tipo pente em latão usinado como padrão. A gaiola é guiada por uma bucha fixada no furo da arruela de eixo. A arruela de eixo, a gaiola e os rolos formam uma unidade inseparável.

Rolamentos com sufixo de designação E

Os rolamentos com sufixo de designação E possuem rolos mais largos e um projeto interno otimizado para maior capacidade de carga. Os rolamentos modelo E até o tamanho 68 possuem uma gaiola tipo janela em aço estampado, que forma uma unidade inseparável com a arruela de eixo e os rolos.

Os rolamentos modelo E a partir do tamanho 72 possuem uma gaiola tipo pente usinada. Esse tipo de gaiola é guiada por uma bucha fixada no furo da arruela de eixo. A arruela de eixo, a gaiola e os rolos formam uma unidade inseparável.

Principais características

  • Alta capacidade de carga
  • Acomodar desalinhamentos
  • Design separável
  • High speed capability
  • Vida útil longa
  • Baixo atrito

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